Além de serem majoritariamente fabricados com polietileno de alta densidade (PEAD), os frascos para cosméticos podem ter diferentes ergonomias, pois, além do formato cilíndrico convencional, também é possível que essas embalagens sejam ovais ou ainda mais modernas – como é o caso, por exemplo, dos frascos ovais e do tipo 250 ML.
Ao servirem para oferecer durabilidade ao cosmético que recebem em suas estruturas internas, os frascos de cosméticos produzidos com PEAD são resistentes contra diversos fatores externos. O que otimiza a funcionalidade da embalagem é justificada pela inclusão de tampas (como a Flip top, por exemplo) aptas a compor o produto.
PRODUTOS PARA SEREM ARQUIVADOS EM FRASCOS DE COSMÉTICOS
Como sua própria nomenclatura supõe, os frascos de cosméticos possuem aplicação voltada para depósito de cosméticos nas mais variadas categorias. Confira alguns exemplos:
- Desodorantes;
- Sabonetes líquidos;
- Shampoos.
Em alguns casos, amaciantes e outros produtos de limpeza também podem ser resguardados nessas embalagens, que, em uma de suas opções, podem ser compostas por um garrafão de dois litros de capacidade volumétrica.